segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Definições

Ola,agora irei deixar claro as diferenças entre caminho da mão esquerda e direita...uma bela noite.


Caminho da mão esquerda: abreviado algumas vezes como “CME”, o caminho da mão esquerda da magicka é frequentemente apresentado como magia negra ou escura. Apesar de esse der o caminho dos satanistas LaVEyan, satanistas e muitos pagãos negros, o caminho da mão esquerda é menos sobre buscar o mal e mais sobre a busca de si mesmo. Mais que procurar e suplicar a deuses e deusas, o praticante da mão esquerda busca perceber a sua própria divindade. A relação fundamental do praticante do caminho da mão esquerda com a mágica, as divindades e as forças naturais, pode ser mais bem resumida na frase “Minha vontade será feita”.
Caminho da mão direita: abreviado como “CMD”, o caminho da mão direita da mágicka busca o trabalho com divindades e forças superiores de forma a melhorar  si mesmo. Frequentemente, esse caminho é apresentado como mágicka branca ou boa. A relação fundamental do praticante do caminho da mão direita com a mágicka pode ser mais bem resumida na frase “Sua vontade será feita”
* Observação: em algumas religiões pagãs, como por exemplo a Wicca, conhecida como Antiga Religião, seus membros não costumam o usar o termo Magia Branca ou Magia Negra. Para alguns Wiccanos e magia é única, não existe um caminho específico, não existe nada absolutamente mal e cada um usa a magia com um determinada finalidade, tendo consciência de que tudo o que nós fazemos voltará três vezes contra nós, tanto o mal como bem, tudo energia que enviamos retorna mais forte. Em qualquer trabalho mágico os Wiccans sempre terminam pronunciando a frase “Que assim seja assim se faça, se for para o bem de todos”
Escurecer: termo cunhado por Lady Dark Rose da Casa Sable Brahmin e mais tarde adotado pela Casa Sekhemu. O escurecer é a forma vampírica de iluminação pela qual o indivíduo atinge maior senso de compreensão através da exploração cuidadosa de seu lado obscuro. Sob o aspecto psicológico, pode ser comparado a integração da sombra jungiana.